I Simpósio Multidisciplinar de Transtornos do Sono

No dia 25 de agosto, em um sábado de manhã, os alunos da graduação de Medicina e áreas da saúde afins, das faculdades de Barão de Mauá, Estácio de Sá, Unaerp, UNIP e USP se juntaram a fim de realizar o I Simpósio Multidisciplinar de Transtornos do Sono. Essa foi uma grande iniciativa, fruto do esforço e interesse coletivo de todos esses alunos.

Foi com alegria que participamos de várias palestras com intuito de contemplar os temas de Medicina do Sono, que ainda hoje são carentes na formação do profissional de saúde. Entre os assuntos, foram abordados a Apneia Obstrutiva do Sono, Insônia e Doença de Willis-Ekbom ou Doença das Pernas Inquietas, três das doenças do sono mais prevalentes.

O evento ainda teve um Workshop final, em que foram apresentados aos alunos os diversos aparelhos de pressão positiva e suas interfaces. Mesmo como uma especialidade pouco reconhecida, morosamente temos ganhado mais atenção dos profissionais do meio e dos pacientes acometidos por tantas das doenças que podem afetar o nosso modo de dormir.